Porque não temos memória de elefante

Aptana RadRails: A IDE para RubyOnRails

Tenho experimentado muitas IDEs e editores de código desde quando comecei a usar Rails. Mas com as últimas versões do Aptana RadRails, parece que enfim encontrei o que precisava para ganhar produtividade. Claro que muitos recursos ainda estão faltando para que ele possa ser a solução definitiva. Mas o ele já tem é mais que suficiente para que eu me sinta em csa.

O debug está muito bom, quase no mesmo nível do Visual Studio, Visual Basic e Delphi, que são ferramentas que tem debugs matadores.

O que ainda falta é um intellisense que realmente ajude. A natureza dinâmica do Ruby torna muito difícil de implementar esse recurso de forma eficiente. A mágica do Rails complica ainda mais as coisas. Mas estive dando uma olhada em um screencast do 3rdRail e acredito que logo, logo o RadRails estará no mesmo nível, em se tratando de intellisense.

Comments on: "Aptana RadRails: A IDE para RubyOnRails" (2)

  1. Guilherme said:

    Amigo, que raio de blog é esse que quando clica num link, manda pra outra pagina, ao invés de abrir outra aba ou oura janela, assim não sair do seu texto.
    Muda isso, pois as pessoas clicam no link e sua página sai, ai podem nem voltar mais

  2. grande bimoc mi prias te crinhado ssentoles ivissata. prensobr te gentinho riademo nos ciagincia o eridos adamo rento bien.

Leave a comment for: "Aptana RadRails: A IDE para RubyOnRails"