Porque não temos memória de elefante

vmware player

O vmware é um software para virtualização de computadores. Com ele é possível a criação de computadores virtuais, utilizando o hardware de um único computador. Dentre os diversos usos para esse tipo de recurso, podemos destacar a instalação vários sistemas operacionais em um único computador para realização de testes, sem comprometer o sistema principal. Além disso, não é necessário realizar reboot para alterar entre os sistemas instalados, já que todos poderão rodar ao mesmo tempo dentro do vmware.

Até pouco tempo atrás, para utilizar qualquer versão do vmware era necessário adquirir uma licença. Isso foi mudado com o lançamento de uma versão enxuta chamada vmware player, na qual é possível executar máquinas virtuais, mas não é possível criá-las. Essa deficiência entretanto se contorna facilmente. Podemos utilizar o serviços do site http://www.easyvmx.com para criar a máquina virtual com a configuração desejada. Após isso é só realizar o donwload de um arquivo .zip com a máquina recém criada e executar no vmware player. Diferentemente do que pode-se imaginar, o download não é maior que 50KB, já que a máquina recém-criada ainda não ocupou espaços em disco nem na memória RAM.

Para instalar o vmware player no Ubuntu (estou usando Edgy) faça:

apt-get install vmware-player

Comments on: "vmware player" (1)

  1. nonagricultural said:

    You built several valuable specifics generally there. I did so looking to get within the situation and viewed nearly all individuals will probably agreement with all your internet site.

Leave a comment for: "vmware player"